Ladrão de galinhas em Goiás já levou mais de 20 aves
Moradores tentam capturar suspeito que furtou mais de 20 aves no Jardim Atlântico
Um ladrão de galinhas tem intrigado os moradores do Jardim Atlântico, em Goiânia, após furtar mais de 20 aves em sucessivas investidas. O homem, conhecido por sua agilidade ao escalar muros durante a madrugada, foi flagrado nessa segunda-feira (16) enquanto tentava fugir com um saco cheio de galinhas. O furto ocorreu por volta das 00h10, quando o suspeito invadiu uma residência nas proximidades do Parque Cascavel e encheu o saco com os últimos animais do local.
O barulho causado pela movimentação despertou os moradores, que se mobilizaram para confrontar o suspeito. De acordo com testemunhas, o homem ameaçou os vizinhos, sugerindo portar uma arma branca, antes de fugir em direção à mata do Parque Cascavel. Apesar de sua fuga, os sons das galinhas ecoando pela mata dificultaram sua localização, e ele conseguiu escapar com os animais.
A polícia foi acionada e, junto com os moradores, iniciou buscas nas imediações do parque, mas o suspeito permanece foragido. Os moradores expressaram indignação com os furtos e destacaram a ousadia do criminoso. As autoridades continuam trabalhando para localizar o responsável e esclarecer o caso.
(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)