Mãe e filhas são presas por tráfico de drogas em Goiás
Mulheres receberam penas superiores a 10 anos de prisão em regime fechado
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, nesta sexta-feira (9), três mulheres da mesma família, mãe e duas filhas, condenadas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação ocorreu por meio da Delegacia de Posse, vinculada à 13ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).
As três mulheres se tornaram alvos da Operação Cemitério das Joias, deflagrada em 2024 pela Polícia Civil de Posse. A investigação resultou na recuperação de joias furtadas de uma joalheria da cidade, além da apreensão de entorpecentes e prisões relacionadas ao esquema criminoso.
A Justiça condenou cada uma das investigadas a penas superiores a 10 anos de reclusão, a serem cumpridas em regime fechado, pelos crimes apurados durante a operação.
Após tomarem ciência dos mandados de prisão condenatória, os investigadores iniciaram diligências imediatas. As equipes localizaram as mulheres escondidas em uma residência de difícil acesso, no município de Guarani de Goiás, onde realizaram as prisões.
Depois dos procedimentos legais, a polícia encaminhou as detidas à Unidade Prisional de Formosa, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.
(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






