Cidades

Mãe é presa por intoxicação de bebê em Goiás

Criança foi internada após ingestão de medicamento inadequado

Nesta terça-feira (12), a 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Trindade recebeu a informação do Hospital Hetrim-GO sobre a internação de uma bebê de 2 meses devido a uma intoxicação. A investigação revelou que a mãe da criança, de 24 anos, administrou um medicamento à filha para tentar acalmá-la após não suportar o choro incessante. O remédio que ela deu à bebê não é indicado para crianças e pode causar sérios efeitos colaterais, como alterações gastrointestinais, problemas de coordenação motora, tontura, irritabilidade e dificuldades de concentração.

A babá da criança foi quem percebeu a gravidade da situação e levou a bebê ao hospital, após perceber que a criança estava muito mal. Foi só então que a mãe confessou ter dado o medicamento, após a equipe médica solicitar um exame de sangue para investigar a causa da intoxicação. A mãe alegou que a dose administrada era a mesma que ela utilizava, sem considerar os riscos do uso em uma criança.

Com as informações obtidas, a polícia deu voz de prisão em flagrante à mãe, que responderá pelo crime de maus-tratos. A Polícia Civil continuará acompanhando o estado de saúde da bebê enquanto as investigações prosseguem.

(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo