Mãe entrega filho à polícia após ele matar companheira dentro de casa em Planaltina de Goiás
Polícia Militar foi acionada pela mãe do suspeito após ela receber uma ligação dele
No último sábado (30), uma mulher de 38 anos, identificada como Zelande Borges Silva, acabou sendo vítima de feminicídio em Planaltina de Goiás. A Polícia Militar encontrou o corpo dela dentro da residência onde vivia com o companheiro, após receber denúncia da mãe dele, no bairro Itapuã I.
O principal suspeito do crime é Glaycon Fernandes da Silva, de 29 anos, que até o momento está foragido. A mãe do homem acionou a corporação após receber uma ligação do filho, onde ele confessava o homicídio e pedia dinheiro para fugir. Na noite anterior, Glaycon já havia dito à mãe que “tinha feito uma besteira”.
De acordo com a equipe policial, ao chegaram no endereço indicado, encontraram a casa trancada por fora. Com autorização da mãe do suspeito, os agentes arrombaram a porta e localizaram o corpo da mulher no chão da sala. A Polícia Técnico-Científica realizou a perícia e encaminhou a vítima para o Instituto Médico Legal (IML).
As investigações estão sob responsabilidade do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil de Goiás. Conforme informações passadas pela mãe do suspeito, o homem pode ter fugido para Samambaia, no Distrito Federal, onde mora uma de suas irmãs.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






