Homem é preso por aplicar golpe fingindo ser PM em Edeia
Vítima transferiu valores em dinheiro após acreditar na falsa identidade do suspeito

Nesta última terça-feira (2), a Polícia Civil de Goiás prendeu um homem de forma preventiva, por se passar por policial militar para enganar moradores. O caso aconteceu no município de Edeia, na região centro-sul de Goiás. A Justiça decretou a prisão após investigações que começaram em março deste ano.
De acordo com a corporação, o suspeito entrou em contato com uma vítima por aplicativo de mensagens. Ele teria se apresentado como policial militar e oferecido uma arma de fogo à venda. Convencida da falsa identidade, a vítima transferiu R$ 1 mil para a conta indicada e, em seguida acabou sendo bloqueada pelo homem.
Na apurações, os agentes identificaram que o suspeito morava em Araçu. Com base nos indícios da investigação, a equipe policial representou pela prisão preventiva e o Judiciário autorizou. Os policiais levaram o homem para a Unidade Prisional de Edeia, onde permanece à disposição da Justiça. O suspeito deverá responder por estelionato majorado, cuja a pena pode chegar a oito anos de reclusão.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)