Cidades

Mais de 200 mil comprimidos ilegais são apreendidos em laboratório clandestino em Quirinópolis

Um homem suspeito de ser o responsável pelo esquema

A Polícia Militar de Goiás desmantelou um laboratório clandestino de remédios para emagrecimento em Quirinópolis. A operação aconteceu na quarta-feira (25), após a abordagem de um carro carregado com comprimidos sem origem comprovada.

Durante as buscas, os agentes do Comando de Operações de Divisas (COD) localizaram a residência usada como fábrica ilegal. No local, apreenderam maquinários, insumos, um veículo e mais de 200 mil cápsulas produzidas sem controle sanitário. Além disso, os militares realizaram a prisão em flagrante do responsável pelo esquema.

Segundo a corporação, os produtos do laboratório estavam fora dos padrões que a Anvisa exige e poderiam comprometer a saúde de centenas de pessoas. O grupo criminoso planejava distribuir os produtos em em Quirinópolis, São Simão, Paranaiguara, Rio Verde, Jataí e Goiânia, além de vendas pela internet. Com a apreensão, o prejuízo estimado é de R$ 360 mil.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo