Mais um jovem negro morto em ação policial no Rio
Um jovem de 18 anos foi baleado e morreu durante uma ação das polícias Militar e Civil na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro, no fim da tarde desta quarta-feira (20 de maio). O suposto tiroteio ocorreu no momento que voluntários da Frente Cidade de Deus (Frente CDD) finalizavam a entrega de 200 cestas básicas à comunidade do Pantanal.
Apesar do susto, os voluntários não se feriram e correram para se abrigarem em casas de moradores da região, já o jovem João Vitor da Rocha, 18 anos, acabou baleado, foi levado no caveirão da polícia a um hospital, mas não resistiu e morreu.
Numa outra ação policial, dois dias antes, o adolescente João Pedro Matos, de 14 anos, também negro de periferia, foi morto quando brincava dentro da casa de uma tia no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio.
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), não se manifestou sobre mais uma morte de inocente em ação policial até o fechamento deste texto.
A Polícia Militar, em nota, informou que equipes do 18° BPM de Jacarepaguá e policiais civis da 41ª DP (Tanque) realizaram uma ação conjunta para checar denúncias sobre tráfico de drogas na Cidade de Deus.