Nacional

Malafaia ataca governador Tarcísio: “desconfio que quer Bolsonaro inelegível”

O líder religioso Silas Malafaia levantou suspeita de que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem agido com a incumbência de deixar Jair Bolsonaro inelegível. Segundo o pastor, Tarcísio teria se distanciado de seu padrinho político. Em entrevista ao Metrópolis, Malafaia disse “desconfiar” de que Tarcísio atue nos bastidores para que Bolsonaro permaneça inelegível. E, assim, abra espaço para que ele próprio dispute a presidência em 2026.

O incômodo se dá pela suposta aproximação de Tarcísio com figuras rechaçadas por Bolsonaro, como o ministro do STF Alexandre de Moraes e o apresentador Luciano Huck.

“Quem é amigo do meu inimigo, meu amigo não é”, disparou Malafaia. Ele critica, ainda, elogios do governador ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com quem renegocia a dívida de SP com a União.

O líder religioso diz acreditar que Tarcísio de Freitas tenta se apresentar como um “bolsonarista moderado, um novo PSDB”. E sustenta que, mesmo após estreitar com Moraes e “aceitar indicações” do ministro, o governador não deu sinais de ter articulado para reverter a inelegibilidade de Bolsonaro, que será analisada pelo Supremo Tribunal Federal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo