Mandetta teria já se despedido de sua equipe e informado que sairá esta semana
A novela Bolsonaro-Mandetta parece chegar ao fim nesta semana. Circula por toda imprensa que o ministro já se despediu de sua equipe nesta terça-feira (14 de abril) e avisou que o presidente Jair Bolsonaro já procura um novo ministro para a saúde, que o substituirá.
O clima entre Bolsonaro e Mandetta já era pesado há meses e o presidente por algumas vezes ameaçou demiti-lo. Porém o ministro tinha apoio da ala militar do governo, o que teria lhe segurado no cargo. Só que esse apoio foi perdido após ele ter dado entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, no último domingo e com a frase proferida por ele de que “O brasileiro não sabe se esculta o ministro ou o presidente” foi interpretada pelos militares como provocativa e desnecessária.
O presidente Bolsonaro vem discordando durante toda a pandemia da covid-19 das medidas defendidas pelo ministro de isolamento social no país. Bolsonaro defende um isolamento vertical. Ainda não foi informado quem será o substituto de Henrique Mandetta.