Max Menezes toma posse
O emedebista era primeiro suplente da coligação “Novas ideias/Novo Goiás 2”, formada pelos partidos MDB/PRB (hoje Republicanos) e obteve 30.389 votos nas eleições de 2018. Várias autoridades, amigos e familiares acompanharam a posse de Max Menezes. Entre os presentes estavam os pais do deputado, Ademir Menezes e Sônia Menezes, o presidente do Diretório Estadual do MDB, Daniel Vilela, o vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB), e o vice-presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, vereador Fábio Ideal (Progressistas).
No seu discurso de posse, Max Menezes agradeceu ao pai, Ademir Menezes, que já foi deputado e vice-governador de Goiás, e disse que, independentemente de bandeiras partidárias, assume o mandato com um sentimento de justiça. “Não tive a oportunidade de estar aqui desde o início do mandato, mas nos próximos dez meses vou trabalhar pelo povo de Goiás, especialmente o de Aparecida de Goiânia”, disse.
Menezes agradeceu ao antecessor, Humberto Aidar, que em razão da renúncia, assegurou a sua posse. “Eu não esperava ocupar essa cadeira, mas Deus agiu sobre o Humberto, que virou conselheiro”. O parlamentar recém-empossado disse, ainda, que apesar do curto período que terá como deputado, cumprirá com os seus compromissos. “Meu sentimento é de gratidão, de respeito. Não tenho dúvidas de que vou cumprir o meu papel. Em dez meses, nós vamos correr um pouco mais para cumprir com os nossos compromissos”, concluiu.
O correligionário, Daniel Vilela, disse ter vindo ao Palácio Maguito Vilela dar um abraço em Max, desejar sucesso nessa nova etapa da vida política dele e frisar a sua torcida. “O Max Menezes é um jovem brilhante! O nosso partido deposita nele grande esperança e expectativa. Ele teve uma votação excepcional nas últimas eleições e, agora, merecidamente, tomou posse e será o representante direto do município de Aparecida de Goiânia aqui na Assembleia Legislativa”, disse Daniel.
Entrevista à Agência Assembleia de Notícias
Em entrevista à Agência de Notícias, ele falou dos seus projetos para colocar em prática a sua atividade parlamentar. Para que pudesse assumir o mandato, Max precisou se desligar do cargo de secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia, o qual ocupava desde 2016, na gestão do prefeito Gustavo Mendanha (sem partido). E é nesse município que ele construiu sua carreira política, iniciada em 2004.
Como gestor em Aparecida de Goiânia, destacou a sua participação na construção de mais de 130 praças públicas. “O que chama a atenção não são as obras em si, mas sim a convivência. Nesses tempos de vida on-line, a praça se torna um importante instrumento de aproximação de pessoas de todas as idades”, disse.
Max também contou, na entrevista à TV Alego que, quando começou a se interessar por política, o conselho que recebeu dos pais foi para dar prioridade aos estudos. A sugestão foi aceita. Max concluiu o curso de engenharia civil na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e fez uma pós-graduação em gerenciamento de obras na Universidade Federal de Goiás (UFG).
Em 2004, foi convidado a participar da campanha para prefeito de Aparecida e, com a vitória da sua chapa, assumiu o cargo de secretário de obras em 2005. Em 2008, se elegeu vereador. “Quando fui secretário, foi o momento em que tive a oportunidade de participar do dia a dia da população, de estar próximo dela e conhecer de perto os seus problemas. Me orgulho de ser o vereador mais votado da história de Aparecida”, frisou.
Quanto à eleição de 2018, ele contou que se sentiu realizado porque foi o mais votado de Aparecida, como mais de 20 mil votos, tendo recebido mais 10 mil votos em outros municípios.
Como parlamentar, o novo deputado disse que pretende exercer um mandato focado nos municípios. Para isso, traz a sua experiência como vereador e gestor. Max explicou que pretende colocar seu mandato a serviço das prefeituras para ajudar a viabilizar, de reformas de estradas vicinais, até melhorias nos serviços de saúde. “A atividade de um deputado tem que ser municipalista, tem que contribuir para a implantação da infraestrutura dos municípios. É assim que a gente vai melhorar a qualidade de vida das pessoas”.
O novo ocupante do Parlamento goiano disse entender que a administração pública tem que se aproximar mais da gestão realizada na iniciativa privada, onde os projetos são desenvolvidos com planos de meta, com resultados, com objetivos bem definidos. “A partir do momento em que você traça esses objetivos, isso ajuda muito”, completou.