Política

MBL apresenta à Câmara pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro

O Movimento Brasil Livre (MBL)  apresentou nesta segunda-feira (27 de abril) um pedido de impeachment contra o presidente  Jair Bolsonaro. O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) reuniu a imprensa para divulgar  o documento. De acordo com o deputado, o presidente Bolsonaro cometeu “estelionato eleitoral” quando prometia na campanha que ia combater a corrupção:

“Já de algum tempo ele [Bolsonaro] tem sinalizado não ter compromisso com o combate a corrupção, mas tem compromisso em blindar a própria família e os próprios aliados”.

O pedido de impeachment apresentado por Kim, que já foi aliado de Bolsonaro,  é baseado nas acusações feitas pelo ex-ministro Sérgio Moro contra o presidente Bolsonaro.  No pedido, o MBL acusa  Bolsonaro  de cometer crimes de responsabilidade por supostamente interferir no comando da Polícia Federal e tentar impedir os avanços das investigações contra os filhos do presidente:

“O MBL considera que é politicamente inviável o governo Bolsonaro, que nenhum plano aprovado pelo governo vá ser levado em frente, a base se esvaiu completamente. A própria direita agora se volta contra o presidente justamente por ele não cumprir suas promessas de campanha e cometer estelionato eleitoral”.

Ainda de acordo com o MBL, o grupo também pretende fazer um pedido de afastamento cautelar de Bolsonaro pelo crime de falsidade ideológica, haja vista que Sergio Moro havia dito  que não tinha autorizado sua assinatura no documento de exoneração do então diretor-geral da Polícia Federal Maurício Valeixo.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo