Cidades

Médico oftalmologista morre após acidente de moto no Setor Marista, em Goiânia

João Carlos Alves Ferreira, de 49 anos, foi atingido por um carro enquanto passeava com a esposa e morreu após cinco dias internado

O médico oftalmologista João Carlos Alves Ferreira, de 49 anos, morreu após sofrer um grave acidente de moto no Setor Marista, em Goiânia. Um amigo da vítima, Leonardo Reis, confirmou a informação. O profissional, descrito como atencioso e disciplinado, ficou internado por cinco dias, mas não resistiu aos ferimentos.

O acidente aconteceu no domingo (1), durante o horário de almoço, enquanto João passeava de moto com a esposa. Um motorista atingiu o médico, que recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e seguiu em estado grave para o Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). Ele morreu na quinta-feira (5).

João Carlos deixou a esposa e duas filhas. A morte do oftalmologista provocou forte comoção entre familiares, amigos, colegas de profissão e pacientes. O velório e o sepultamento ocorreram nesta sexta-feira (6), no Cemitério Parque Memorial de Goiânia.

A Polícia Civil informou que autuou o motorista envolvido no acidente em flagrante por lesão corporal culposa. A Delegacia de Crimes de Trânsito (Dict) investiga as circunstâncias do caso.

Entidades e instituições ligadas à medicina prestaram homenagens ao profissional. Em nota, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) e a Sociedade Goiana de Oftalmologia (SGO) manifestaram solidariedade à família. João trabalhava no Ver Hospital de Olhos, onde também era sócio, e a instituição destacou a dedicação, a humanidade e o compromisso do médico com os pacientes.

(A estudante de jornalismo Mabily Sangy é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo