Médicos deixam compressa dentro da barriga de uma mulher
Jovem perde parte do intestino e uma trompa após o erro médico

Mariana Silveira Neves, de 25 anos, denunciou que ficou com uma compressa esquecida no abdômen após uma cesariana realizada no Hospital Municipal de Nova Crixás, no norte de Goiás. O parto aconteceu no dia 5 de abril de 2024, mas foi somente em setembro que Mariana identificou a origem das dores abdominais que a incomodavam desde então.
Após várias consultas e exames que não apontaram a causa, uma cirurgia de remoção foi realizada em 15 de setembro, durante a qual foram feitas duas incisões para localizar o objeto estranho. De acordo com a jovem, a equipe médica não sabia o que havia no seu corpo até que, ao abrir o abdômen, descobriram que se tratava de uma gaze, que estava colada ao intestino. Durante o procedimento de remoção, Mariana perdeu parte do intestino e uma trompa de falópio. Ela ficou internada por três dias na UTI e, embora não soubesse do que realmente havia ocorrido, foi informada posteriormente sobre a perda da trompa, o que a deixou bastante triste.
Mariana registrou uma ocorrência contra o médico responsável pelo parto, que foi ouvido pela delegada Fernanda Simão de Almeida. O médico alegou que o procedimento foi realizado conforme o protocolo, sem intercorrências. A polícia ainda investiga o caso, aguardando o laudo pericial. Mariana relatou que começou a sentir dores fortes logo após o fim da anestesia e, apesar de ser informada de que era normal, as dores não passaram, o que a levou a buscar mais explicações sobre o problema.
(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)