Médicos são presos por venda ilegal de Mounjaro em Itapirapuã

A Polícia Militar prendeu em flagrante um brasileiro e uma paraguaia na quarta-feira (8) em Itapirapuã, após identificar a venda e a aplicação ilegal do medicamento Mounjaro, usado no tratamento de diabetes e procurado para emagrecimento rápido. As investigações começaram depois de denúncias em grupos de WhatsApp da região, o que levou os policiais a monitorarem a dupla.
Durante a abordagem, os agentes localizaram ampolas de Mounjaro importadas irregularmente do Paraguai e sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, apreenderam seringas, bisturis, tesouras, estetoscópio, glicosímetro, esteroides anabolizantes e outros medicamentos de uso controlado.
Logo após a prisão, a Polícia Civil autuou os dois pelos crimes de exercício ilegal da medicina, contrabando e comércio de medicamentos sem registro. A Justiça mantém eles à disposição e encaminhou-os à unidade prisional.
A Polícia Militar reforçou o alerta à população, destacando que o uso de Mounjaro e de outros produtos sem prescrição médica ou sem controle sanitário pode causar sérios riscos à saúde.
(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientado pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)