Política

Mesmo com mudança de Tarcísio, Caiado mantém opinião contra câmera na PM

Em entrevista à CNN, na sexta-feira 6, o governador Ronaldo Caiado (UB) reafirmou sobre sua relutância no tocante ao uso de câmeras corporais por policiais em serviço.

“Sou governador de estado, fui eleito pelo meu povo. Não vou botar câmera em policial meu de maneira alguma. Não existe a hipótese de eu colocar câmera em policial meu”, declarou Caiado na entrevista.

O assunto foi retomado após o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ter reconhecido que errou, outrora, quando era contrário ao uso do item em fardas das tropas paulistas. E agora, após os últimos flagrantes de abusos cometidos por policias militares paulistas, o chefe do Executivo de São Paulo mudou de ideia.

Caiado afirmou ainda à CNN que respeita a posição do governador de São Paulo em recuar na opinião sobre o uso de câmeras corporais em policiais, no entanto, mantém o posicionamento contrário à utilização dos equipamentos.

“Ele reconsiderou a posição? Respeito. Eu continuo com a minha. Enquanto governador, seguirei sem uso de câmeras nos meus policiais, e sendo o estado mais seguro do Brasil”, reforçou o governador goiano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo