Militar da Força Nacional é suspeito de matar namorada goiana em Jataí
A vítima seria filha de um policial de Goiás, e o suspeito é do Rio Grande do Norte
Nathalia Lima Costa, 25 anos de idade, foi assassinada com um tiro na manhã desta quinta-feira (9 de maio), em Jataí, interior do Estado. Segundo o delegado do caso, Elexandre Cezar Rossignolo, o namorado da vítima é o principal suspeito do crime. Ele fugiu do local e até o fechamento deste texto não havia se entregado à polícia.
A polícia já sabe que Josimar Pereira Silva, 29 anos de idade, é membro da Força Nacional de Segurança Pública. O militar seria do Rio Grande do Norte, mas a mãe dele mora em Jataí e ele estaria de férias na cidade.
Ele teria conhecido Nathalia pelas redes sociais e ‘namoraria a distância’. Em visita à mãe, o militar foi também à casa de Nathalia, que fica em Rio Verde, e ambos foram à cidade de Jataí e estavam lá desde o último domingo (5 de maio). A mãe do suspeito teria dito à polícia que não viu o casal brigando, mas que ao ouvir um disparo foi até o cômodo onde estava o casal e viu Nathalia morta com um tiro na cabeça. Teria sido a mãe de Josimar que acionou a polícia e também teria confirmado que o filho foi o autor do disparo contra Nathalia. O pai de Nathalia seria um policial de Goiás, mas a família não se manifestou ainda.
Em nota, o Ministério da Justiça informou que “tomou conhecimento do fato e está apurando mais informações junto às autoridades do Estado”. O órgão ressaltou que Josimar é do Exército Brasileiro e estava de folga no momento do crime.
O delegado deve ouvir parentes do suspeito nesta segunda-feira. A arma usada no crime ainda não foi achada.