Ministério Público denuncia PM suspeito de matar entregador em Itumbiara
O policial militar investigado por atirar e matar um entregador na porta de uma distribuidora de bebidas, em Itumbiara, no dia 13 de março, foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO).
Segundo a denúncia, Roberval Crecêncio de Jesus estava em uma praça em frente ao estabelecimento. Mesmo não estando no horário de trabalho, o policial abordou um adolescente que estava pilotando uma motocicleta, dizendo que chamaria o guincho para apreender a moto.
Ao perceber que a confusão entre o policial e o menor estava acontecendo perto de onde a moto dele estava estacionada, a vítima, Lucas Marcelino Botelho, decidiu retirar a moto do lugar.
Quando o entregador se aproximou, o policial puxou a motocicleta. Lucas tentou empurrá-la, mesmo desligada. Foi neste momento que o veículo caiu no chão. A discussão entre os dois começou e o PM disparou contra Lucas.
De acordo com o Ministério Público, o policial militar agiu com dolo eventual e matou, por motivo fútil, Lucas Marcelino, mediante recurso que dificultou a defesa do entregador, com uso de meio que resultou perigo comum.
Conforme a denúncia, o policial ainda ameaçou um homem que presenciou toda a cena. Ele também vai responder por ameaça. O Portal Cerrado Notícias não conseguiu contato com a defesa do PM e deixará o espaço aberto para futura manifestação.