Modelo goiana será a primeira transexual a participar do Miss Brasil

Pela primeira vez na história do Miss Brasil, em 60 anos, uma modelo transexual participará do concurso. A modelo goiana (de Anápolis) Rayka Vieira Santos, 25 anos, quebrará esse tabu de ser a primeira. A modelo já conquistou o título de Miss Centro Goiano CNB 220/2021.
A um jornal, Rayka diz que já se considera vitoriosa só de participar do concurso e que usará esta oportunidade para encorajar outras trans a se sentirem à vontade a participarem também:
“É ser muito mais do que uma mulher bonita, é ser uma mulher que abraça todas as causas sem distinção, com amor e com determinação, que usa a sua voz pelo bem, alguém que, com a visibilidade, pode ajudar em várias causas. Não quero esse título apenas por beleza, quero usar dele para que, por onde eu passar nesse país, eu possa deixar uma mensagem de coragem e força para as pessoas que cruzarem meu caminho.”
Rayka diz que está há 6 anos trabalhando como modelo, afirmou que acompanhava amigas em concursos e que tinha um sonho de um dia ser ela a participar. Agora ela diz que viu essa oportunidade aparecer em sua vida.
“Venho acompanhando amigas sempre concorrendo e eu sempre ali de olho, pensando se, quem sabe, um dia poderia ser eu. Sonhava um dia concorrer em um regional, mas nunca pensei que poderia concorrer em um concurso a nível nacional, representando as mulheres da minha região. Hoje estou aqui e estou muito feliz, cheguei no inimaginável.”

O concurso Miss Brasil estava previsto para ocorrer no fim de outubro, mas devido à pandemia foi adiado para 4 de março de 2021, em Alagoas. Será nesta data que Rayka terá a oportunidade de mostrar a todo o país e ao mundo que todos podem superar o preconceito e o ódio ao próximo.