Moro diz que vai apresentar as provas ao STF contra Bolsonaro
O ex-ministro da Justiça Sergio Moro deu entrevista à revista Veja e disse que vai entregar ao STF (Supremo Tribunal Federal) as provas das acusações feitas ao presidente Jair Bolsonaro. Estas provas seriam a possível interferência do presidente Bolsonaro nos trabalhos da Polícia Federal, o que culminou na demissão do então diretor-geral da PF Maurício Valeixo. Moro disse que assim que ser contactado pela justiça, apresentará as provas:
“Reitero tudo o que disse no meu pronunciamento. Esclarecimentos adicionais farei apenas quando for instado pela Justiça. As provas serão apresentadas no momento oportuno, quando a Justiça solicitar”.
Moro falou também das mensagens que ele vazou para o JN, da TV Globo, em que ele fala com a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) e diz que as revelou para a imprensa para se defender da acusação do presidente:
“Eu apresentei aquelas mensagens. Não gostei de apresentá-las, é verdade, mas as apresentei única e exclusivamente porque no pronunciamento do presidente ele afirmou falsamente que eu estava mentindo. Embora eu tenha um grande respeito pelo presidente, não posso admitir que ele me chame de mentiroso publicamente”.
Sergio Moro saiu do governo Bolsonaro após insinuar que o presidente queria trocar o diretor-geral da PF e alguns superintendentes para proteger investigações contra os filhos de Bolsonaro. Após Bolsonaro demitir o então delegado Valeixo, Moro acabou pedindo demissão. O STF autorizou abertura de inquérito para investigar estas acusações.