Cidades

Morre idoso atingido por cilindro de oxigênio na cabeça em UPA de Anápolis

A Polícia Civil vai investigar como ocorreu a morte de um idoso, de 79 anos, que faleceu em Anápolis, Goiás, no domingo 12, após um cilindro de oxigênio cair na cabeça dele enquanto estava internado. A filha da vítima procurou a Central de Flagrantes e solicitou um exame cadavérico para apresentar as causas do óbito.

De acordo com a filha, o idoso foi internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Esperança no dia 27 de dezembro do ano passado com quadro febril e outros sintomas. Quadro dias depois, um cilindro portátil de oxigênio caiu sobre a cabeça do homem, que foi transferido para o Hospital Municipal Alfredo Abrahão (HMAA), onde ficou internado em estado grave e faleceu durante a madrugada deste domingo.

Por meio de nota, o Instituto Nacional do Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), responsável pela administração da UPA, esclareceu que o paciente havia dado entrada com quadro de pneumonia grave e anemia crônica, além de estar sob investigação de um possível câncer. O documento afirma que ele já usava oxigênio e apresentava falta de ar desde que deu entrada na unidade de saúde.

Disse ainda que após o equipamento atingir a cabeça do idoso, “ele permaneceu consciente e orientado e recebeu cuidados imediatos, incluindo uma tomografia do crânio que descartou qualquer gravidade provocada pelo incidente, confirmada pelo neurocirurgião”.

A administração do local enfatizou que o acidente não contribuiu para o óbito e que o idoso continuou com tratamento por mais sete dias sem apresentar alterações relacionadas ao ocorrido.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo