Na madrugada desta quarta-feira (16), após passar dois dias internado, Antônio Miguel Vignolli Arantes, de apenas 12 dias, faleceu no Ânima Centro Hospitalar, em Anápolis. O recém-nascido faleceu com suspeita de meningite, após permanecer internado pelos dois dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. A mãe e o pai do recém-nascido se expressaram por meio das redes sociais nessa semana.
A mãe, Ana Vitória Arantes, compartilhou seu desejo de ter passado mais tempo com o bebê, além de expressar a dor da perda de seu filho. O pai de Antônio escreveu em suas redes sociais: “Você veio nesse pouco tempo para me mostrar o valor do amor de um pai. Não esperava passar por nada disso, mas você veio, fez todos felizes e se foi, deixando saudade e muita sabedoria. Olhe e proteja nós aí de cima, meu anjinho.” Antônio foi admitido no hospital após 10 dias de vida.
Em nota, o hospital informou que o bebê não nasceu lá e que, ao dar entrada, já apresentava um quadro grave de saúde, sendo encaminhado diretamente para a UTI. A unidade afirmou que, mesmo tendo recebido tratamento imediato, a condição de saúde do bebê piorou e ele veio a falecer. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou receber notificação sobre a possibilidade do caso e a Secretaria Municipal de Saúde reitera a suspeita de meningite e aguarda o fechamento do caso. A investigação ainda está em andamento pela Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis.
(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)