Polícia procura dois suspeitos por assassinato de servidor público durante confraternização em Cristalina
A Polícia Civil de Goiás procura dois homens suspeitos de envolvimento na morte do servidor público Limarco do Nascimento Oliveira, de 38 anos, ocorrida durante uma confraternização da Prefeitura de Cristalina, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com as investigações, Edvaldo Leandro de Macedo desferiu um golpe de faca no peito da vítima, enquanto Pedro Henrique Melo Rabelo teria auxiliado na fuga após o crime.
O homicídio aconteceu na noite de sexta-feira, 12 de dezembro de 2025, na garagem da prefeitura, onde a administração municipal promovia uma festa para servidores. Inicialmente, Limarco e Edvaldo que, segundo apuração, trabalhava como churrasqueiro no evento se envolveram em uma discussão. Pessoas que estavam no local intervieram e conseguiram conter o desentendimento. No entanto, logo depois, a briga recomeçou do lado de fora do espaço.
Investigação segue em andamento
Durante a nova discussão, Edvaldo atacou Limarco com uma facada no peito. Em seguida, com o apoio de Pedro Henrique, ele fugiu do local. A vítima ainda recebeu socorro e foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cristalina, porém chegou à unidade já sem vida.
Desde então, o Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) realiza diligências, colhe depoimentos de testemunhas e intensifica as buscas pelos suspeitos. Até o momento, a Justiça ainda não expediu mandados de prisão, e a motivação do crime segue sob apuração.
Em nota oficial, a Prefeitura de Cristalina lamentou a morte de Limarco do Nascimento Oliveira, nascido em 19 de agosto de 1987, e manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho do servidor.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)






