Cidades

Motorista avança sinalização, causa acidente e acaba preso por embriaguez em Catalão

Polícia detém motorista após ele avançar o “pare”, causar colisão e apresentar sinais de embriaguez em Catalão

Um motorista de 54 anos acabou detido na noite de domingo (30) após provocar um acidente de trânsito no bairro São João, em Catalão. A ocorrência aconteceu por volta das 23h, segundo informações do 18º Batalhão da Polícia Militar (18º BPM).

A equipe policial chegou ao local depois de receber a informação de que um dos veículos estava pegando fogo. Quando os militares chegaram, os próprios envolvidos já tinham controlado as chamas. O outro condutor, de 31 anos, sofreu ferimentos leves e optou por não receber atendimento médico.

Segundo a corporação, o motorista de 54 anos ignorou a placa de “pare” e atingiu lateralmente o outro carro. Ele apresentava sinais de embriaguez e admitiu ter ingerido bebida alcoólica, mas se recusou a fazer o teste de alcoolemia.

Os policiais lavraram as notificações, encaminharam o homem para exame médico e, em seguida, o apresentaram na delegacia. Ele respondeu ao Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata da condução de veículo sob influência de álcool ou drogas.

O Corpo de Bombeiros também foi até o local por causa do princípio de incêndio, mas confirmou que os envolvidos já tinham controlado o fogo. Não houve outros feridos.

(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo