Motorista de aplicativo é assaltado durante corrida em Rio Verde

A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de assaltar um motorista de aplicativo no Setor Pausanes, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. O crime ocorreu no início da semana, quando a dupla solicitou uma corrida e, durante o trajeto, anunciou o assalto com o uso de uma faca. Eles exigiram que a vítima fizesse uma transferência via PIX e entregasse o celular e outros objetos pessoais.
Segundo a Polícia Civil, após cometerem o roubo, os suspeitos levaram o motorista para uma área de mata conhecida como “Igrejinha da Serra”, na zona rural da cidade, onde o abandonaram. Em seguida, fugiram com o veículo da vítima, um Fiat Mobi branco. Contudo, após análise de imagens de segurança, os policiais localizaram a dupla no bairro Parque Betel.
Durante a abordagem, os dois confessaram o crime. A polícia encontrou com os suspeitos o celular do motorista, R$ 38 em dinheiro, dois cabos de carregador e um frasco de perfume. As autoridades recuperaram o carro em uma área próxima ao Parque Interlagos, onde os assaltantes o abandonaram. Os agentes ainda buscam a faca usada no crime.
Um dos detidos já possuía passagem por roubo em Alagoas, enquanto o outro é menor de idade e responde por ato infracional semelhante. A polícia encaminhou os dois suspeitos para a delegacia, onde seguem à disposição da Justiça. O motorista recebeu de volta o veículo e seus pertences.
(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientado pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)