Motorista é preso com quase duas toneladas de maconha escondidas em carga de milho em Hidrolândia
Suspeito apresentou nervosismo durante abordagem e confessou transportar a droga após ser questionado pela PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista de 48 anos que transportava quase duas toneladas de maconha escondidas em uma carreta carregada com milho a granel. A apreensão ocorreu na noite de domingo (26), no km 537 da BR-153, em Hidrolândia, após denúncia de que o veículo poderia conter entorpecentes.
Durante a abordagem, o condutor, natural do Paraná, estava fora da cabine e demonstrou nervosismo, tremores e dificuldade para explicar o destino da viagem. Quando os policiais informaram que fariam buscas na carga, ele confessou que transportava drogas. No compartimento de milho, os agentes encontraram fardos com cerca de 1.820 quilos de maconha.
Segundo a PRF, o motorista contou que pegou o milho em Bela Vista (MS) e a droga em Ponta Porã (MS). Ele disse que levaria a carga para o Tocantins. Os policiais o levaram, junto com a carreta e o entorpecente, para a Delegacia de Polícia Civil de Aparecida de Goiânia, onde foi autuado por tráfico de drogas.
(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






