Motorista é preso suspeito de provocar fogo que destruiu garagem de artistas sertanejos em Goiânia
Nesta última quarta-feira (18), a Polícia Militar prendeu o motorista de 40 anos que trabalhava na garagem utilizada por artistas sertanejos, em Goiânia. Ele é suspeito de envolvimento no incêndio que destruiu um ônibus e danificou parte do local.
Durante a abordagem, a corporação encontrou com o homem uma porção de substância semelhante à cocaína. Além disso, ele apresentou relatos contraditórios sobre o ocorrido e chegou a afirmar que o sequestraram e o agrediram. Porém depois, admitiu que estava dentro do ônibus na noite de terça-feira (17), quando o fogo começou.
De acordo com a PM, imagens de câmeras de segurança confirmaram a presença do motorista na garagem no momento do incêndio. Segundo o relato, ele permaneceu no veículo por cerca de 40 minutos e percebeu um princípio de fogo na parte traseira. Apesar de dizer que tentou conter as chamas, o homem deixou o local sem acionar socorro e nem avisou os responsáveis.
A garagem abrigava veículos de artistas como Ícaro & Gilmar, Humberto & Ronaldo e Naiara Azevedo. Conforme apurado pelo portal Mais Goiás, o prejuízo estimado com os danos chega a R$ 2,5 milhões. Os policiais levaram o motorista para a Central de Flagrantes, onde permanece agora à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua com as investigações para apurar as circunstâncias do incêndio.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






