MPF marca para 21 de setembro acareação entre Flávio Bolsonaro e Marinho

O Ministério Público Federal marcou para 21 de setembro a acareação entre o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o empresário Paulo Marinho. Os dois ficarão frente a frente para falar ao MPF sobre as suspeitas de vazamento de informações da Operação Furna da Onça, realizada em novembro de 2018.
Marinho, em julho, já havia se posicionado a favor deste procedimento e disse que estava à disposição do MPF para a acareação, bastando marcar hora, data e local:
“Reafirmo tudo que relatei nos meus três depoimentos. Já o senador assumiu que esteve na minha casa na reunião do dia 13/12/18, mas não soube de nada. Francamente, senador!”
Flavio Bolsonaro respondeu em nota que ainda não foi intimidado sobre o agendamento de qualquer ato processual, mas reforçou a “prerrogativa legal dos parlamentares federais de ajustar dia e hora da sua conveniência com as autoridades para a realização de depoimentos”.
Paulo Marinho foi um dos grandes apoiadores, financeiro inclusive, à candidatura de Jair Bolsonaro, porém o empresário acabou rompendo com a família Bolsonaro e revelou que Flávio Bolsonaro teve acesso antecipado a uma ação da Polícia Federal contra seu ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz.