Mulher desaparecida há mais de 40 anos é procurada em Goiás
Campanha nas redes sociais tenta localizar Joelita Alves da Silva e unir parentes

Um vídeo emocionante viralizou nas redes sociais mostrando o apelo de Maria Lúcia Alda Silva e seu marido, Gilmar Alves da Silva, conhecido como Chiquinho, em busca de Joelita Alves da Silva, irmã de Gilmar. Conhecida como “Dinha”, Joelita deixou o município de Morro do Chapéu, na Bahia, há mais de 40 anos, rumo à fazenda Santa Helena, em Goiás. Desde então, a família perdeu contato e busca reencontrá-la.
Joelita saiu acompanhada de seu marido, Valdemar, e dos filhos Valter, Denilson, Arlete e Lúcia. Maria Lúcia, no vídeo, reforça o desejo da família em reunir os irmãos, que incluem Ângela Maria da Silva, Francisco da Silva, Maria da Conceição e Geni Alves. Segundo o filho do casal, Jailton Damaceno, a falta de tecnologia na época e as perdas de outros familiares dificultaram o contato, mas o desejo de reencontro permanece forte.
Atualmente morando no povoado de Miraceira, em Morro do Chapéu, a família acredita que a união pode acontecer com a ajuda das redes sociais. Maria Lúcia pede que o vídeo seja compartilhado amplamente para aumentar as chances de encontrar Joelita ou notícias sobre ela. “Queremos reunir os filhos e netos dela também”, afirmou Jailton, esperançoso de que esse reencontro finalmente aconteça.
(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)