Política

Com Mabel, quem mais perde é Vanderlan. Será que agora o senador tira o time de campo?

Com a chegada de Sandro Mabel (saindo do Republicanos e indo pro UB) ao pleito municipal em Goiânia, pegou muita gente de surpresa, na verdade todo mundo, já que ninguém esperava, pois o empresário sempre negou ir às urnas neste ano.

Mas teve alguém que sentiu mais esse baque, a saber, o senador Vanderlan Cardoso (PSD). É claro que ele não vai dizer, nem deveria por uma questão moral e de brio, que o nome de Mabel o incomoda politicamente. Não vai dizer, porém é a pura e salgada verdade. Vanderlan estava à frente em algumas pesquisas, agora com Mabel a tendência é uma mudança, por uma questão lógica da política, Mabel tira votos de Vanderlan.

O senador deve ir à sua terceira tentativa pela prefeitura de Goiânia, em outubro deste ano, já que oficializou sua pré-candidatura na quinta-feira 28 ao lado do presidente de sua sigla, Gilberto Kassab. O anúncio de Mabel foi depois de Vanderlan, ou seja, é bem possível que, por uma questão cronológica, Cardoso não sabia da decisão de Mabel. Surpreso, Vanderlan pode desistir de sua candidatura? Pode ser que sim, como também ele pode dar de ombros para Mabel e seguir seu intento.

Mas a certeza que se tem nesse momento é que Vanderlan Cardoso não esperava por essa. Vai — portanto– ter alguns dias para decidir se continua ou se renuncia, pois entrou agora um outro candidato com cabedal político e, diga-se de passagem, do campo de Vanderlan Cardoso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo