Julio Pina quer ser prefeito em Niquelândia, e Cristiane Pina, em Senador Canedo, em 2028
A pressa de Pina é compreensível, porém é compreensível também ele entender que ainda falta passar por uma etapa, a saber, sua reeleição no ano que vem

No segundo mandato de deputado estadual, Julio Pina (SD) quer mais: vai em busca da reeleição em outubro próximo e, se tudo der certo, claro, já está de olho em 2028.
Segundo fontes próximas a Pina, o deputado é ambicioso politicamente, além de mui otimista. Ele estaria articulando já sua candidatura para prefeito de Niquelândia e de sua esposa, Cristiane Pina (SD), em Senador Canedo. O casal já testou as urnas para o Executivo. Julio foi candidato em 2020 a prefeito de Senador Canedo e teve apenas 1.923 votos. Foi uma tragédia acachapante politicamente. Cristiane Pina também foi às urnas para a prefeitura da mesma cidade, obteve 16.818, ficando em segundo lugar. Uma votação expressiva e mostrando que é mais popular que o esposo no município canedense. Por isso Julio quer disputar em Niquelândia, já que sua rejeição é grande em Senador Canedo.
Ainda de acordo com fontes próximas ao casal, Julio Pina já estaria namorando pesquisas nas duas cidades para saber como está o capital político do casal. Ao ser questionada pelo Portal Cerrado Notícias sobre a distância das eleições municipais, a fonte disse que “Julio não perde tempo na política, ele é ligeiro e não é muito de esperar”.
A pressa de Pina é compreensível, porém é compreensível também ele entender que ainda falta passar por uma etapa, a saber, sua reeleição no ano que vem. Em 2018 ele obteve mais de 13 mil votos, em 2022 pulou para mais de 21 mil, portanto ele só poderá se animar em 2028 se em 2026 conseguir reeleição, o que não será fácil, ele sabe.