Mulher é presa após atear fogo no companheiro em Goiânia
O caso chegou ao conhecimento da Polícia após o irmão da vítima registrar ocorrência.
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 15ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia (1ª DRP), efetuou a prisão em flagrante, nesta segunda-feira (3), de uma mulher suspeita de tentar matar o próprio companheiro, crime enquadrado como homicídio qualificado de forma tentada.
Segundo as investigações, motivada por ciúmes, a mulher teria ameaçado o parceiro com uma faca e, logo após, colocado fogo na cama onde ele descansava, utilizando álcool para provocar as chamas. O homem conseguiu sair da casa e foi ajudado por vizinhos, sendo levado ao atendimento médico com queimaduras graves, que devem exigir procedimentos cirúrgicos.
O caso chegou ao conhecimento da Polícia após o irmão da vítima registrar ocorrência. Os agentes iniciaram buscas imediatamente e localizaram a suspeita no imóvel, já se preparando para fugir, momento em que foi detida.
Em depoimento, a presa negou intenção de cometer o homicídio, alegando que desejava apenas “assustar” o companheiro. No entanto, os policiais conversaram com a vítima no hospital, que afirmou que a agressora realmente queria matá-lo e apresentou um vídeo que mostra parte do crime.
A atuação da Polícia Civil reforça seu empenho em apurar rapidamente delitos graves, protegendo as vítimas e garantindo o cumprimento da lei.
(A estudante de jornalismo Aline Cardoso Drumond é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






