Cidades

Mulher é presa em Caldas Novas por deixar filha autista de 3 anos sozinha em casa

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu nesta terça-feira (9) uma mulher de 31 anos por abandonar a própria filha, de 3 anos, diagnosticada com autismo, sozinha em casa em Caldas Novas. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) realizou a ação após receber denúncia pelo Disque 100, canal de direitos humanos.

Ao chegar ao endereço, os agentes encontraram a criança sozinha e sem supervisão, apesar de necessitar de cuidados especiais e acompanhamento de profissionais de saúde. Cerca de 45 minutos depois, a mãe retornou ao local afirmando que tinha ido buscar outro filho, de 2 anos, na escola.

O Conselho Tutelar foi acionado imediatamente e entregou as duas crianças aos cuidados de outros familiares. A polícia prendeu a mulher em flagrante e a encaminhou à Central de Flagrantes.

De acordo com a PCGO, a mulher já responde por crimes de furto, receptação e uso de drogas. A investigação continua para apurar a situação familiar e possíveis reincidências no abandono dos filhos.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz pe orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo