Cidades

Mulher é presa por armazenar material de abuso infantil em Goiânia

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante uma mulher de 53 anos por armazenar imagens de violência sexual contra crianças e adolescentes em Goiânia. A operação, batizada de “Anjos da Guarda”, ocorreu nesta quinta-feira (10) após denúncias sobre a circulação de material ilegal. Durante a ação, foram apreendidos um computador com arquivos de abuso, além de outros dispositivos eletrônicos, como um segundo computador e dois celulares.  

A suspeita foi autuada pelo artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê pena de 1 a 4 anos de prisão por armazenamento de conteúdo criminoso. A delegada Graziella Balestra, chefe da Deleciber ((Delegacia de Combate a Crimes Cibernéticos), destacou que a perícia nos equipamentos será essencial para identificar possíveis crimes adicionais, como aliciamento de menores ou participação em redes de compartilhamento.  

Caso seja comprovado o compartilhamento do material, a acusada poderá responder também pelo artigo 241-A do ECA, com pena de 3 a 6 anos de reclusão. Se for constatada a produção das imagens, ela enfrentará acusação de estupro de vulnerável, que prevê prisão de 8 a 15 anos.  

A mulher permanece detida à disposição da Justiça, enquanto a PF aguarda os laudos periciais para definir novas medidas. A operação segue em andamento, com possibilidade de mais prisões ou identificação de outras vítimas.  

(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo