Mulher é presa por extorsão e agressão a idoso em Goiânia

A Polícia prendeu uma mulher na terça-feira (27) por extorsão, maus-tratos e injúria contra um idoso de 65 anos em Goiânia. A vítima acionou a Polícia Militar após tentar, sem sucesso, retirar a suspeita de sua casa. O idoso relatou que ela destruía objetos domésticos, quebrava celulares e exigia dinheiro para comprar drogas.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a mulher agressiva, sob efeito de crack e álcool. Ela se recusou a deixar o imóvel e ameaçou o idoso, chamando-o de “velho maldito” e dizendo “você vai ver”. Quando tentou agredir a vítima, os agentes a contiveram e a algemaram.
As autoridades levaram a suspeita para a 8ª Delegacia Regional de Polícia, onde ela permanece à disposição da Justiça. Segundo registros, ela já tem passagens por furto. A Polícia Civil investiga se a acusada praticava a extorsão de forma recorrente. O idoso recebeu apoio das autoridades após o ocorrido.
(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientado pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)