Cidades

Mulher é presa por vender medicamentos para emagrecimento sem registro em Goiânia

Policiais civis prenderam uma mulher no domingo (15), em Goiânia, suspeita de vender medicamentos para emagrecimento sem autorização da vigilância sanitária. A investigação começou após uma equipe de São Simão informar que uma encomenda suspeita seguiria para a capital pelos Correios.

Com os dados da remessa, os agentes acompanharam a entrega no campus de uma instituição de ensino superior. Assim que o setor de protocolo recebeu o pacote, os policiais apreenderam o material. Depois, eles foram até a casa da destinatária.

Na residência, a equipe encontrou frascos rotulados como “suplemento para emagrecimento” e várias embalagens usadas para armazenar cápsulas. Os policiais recolheram cerca de 300 cápsulas de possível medicamento e quatro frascos de tirzepatida TG 15 mg.

Em depoimento, a mulher disse que comprava os produtos do mesmo fornecedor há dois anos para revender em Goiânia. A autoridade policial a autuou por manter e vender produto terapêutico sem registro. Após pagar fiança, ela deixou a delegacia e vai responder ao processo em liberdade.

(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo