Cidades

Mulher foragida é presa por enganar famílias de pacientes internados em Goiânia

Suspeita usava nomes falsos, simulava agravamento de quadros clínicos e cobrava exames inexistentes

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (1º), uma mulher passava por coordenadora de unidades de saúde, em Goiânia. Ela é suspeita de aplicar golpes em familiares de paciente que estavam internados. De acordo com a corporação, ela fazia ligações para parentes das vítimas, usava nomes falsos e explorava a vulnerabilidade emocional de quem aguardava notícias de pessoas hospitalizadas.

Conforme as investigações, a mulher relatava um falso agravamento do estado de saúde do paciente e dizia que exames ou procedimentos urgentes eram necessários. Ela afirmava que o plano de saúde não cobriria os custos e exigia transferências imediatas via PIX, sempre com valores altos.

Os policiais localizaram a suspeita em uma casa na capital e descobriram que ela estava foragida por uma prisão no Mato Grosso. No entanto, ela rompeu a tornozeleira eletrônica e desapareceu. Os agentes encontraram e apreenderam o equipamento de monitoramento no imóvel onde realizaram buscas.

Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, a equipe também recolheu aparelhos eletrônicos que a mulher teria usado nos golpes. Após os procedimentos legais, os agentes a levaram para a delegacia e a colocaram à disposição do Poder Judiciário.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo