Mulher mata irmão ao tentar defender a mãe durante briga familiar em Rio Verde
Homem morreu após ser atingido por golpes de faca dentro da residência
Uma briga familiar terminou em morte na madrugada de terça-feira (16), no bairro Martins, em Rio Verde. Uma mulher de 38 anos matou o próprio irmão, de 35, ao tentar defender a mãe durante um conflito dentro da residência da família.
Segundo as primeiras informações, o homem, identificado como Francisco das Chagas Damaceno, vinha ameaçando e agredindo a mãe. Diante da situação, a irmã, que mora ao lado, foi até o imóvel para intervir. Durante a conversa, o desentendimento se agravou e evoluiu para agressões físicas.
De acordo com o relato repassado às forças de segurança, Francisco teria partido para cima da irmã e impedido que ela deixasse o local. Os dois entraram em luta corporal e caíram no chão. Em meio ao confronto, a mulher se apossou de uma faca e desferiu golpes, principalmente na região do pescoço.
O Samu acabou sendo acionado, mas o homem morreu ainda no local. A mulher sofreu ferimentos nos braços e nas pernas e permaneceu na residência até a chegada da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, sendo levada à delegacia. A Polícia Civil investiga o caso e analisará se a ocorrência caracteriza legítima defesa.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






