Cidades

mulher morre após mal súbito em hidroginástica de Rialma

Uma mulher de 53 anos morreu após sofrer um mal súbito durante uma aula de hidroginástica em Rialma, na última segunda-feira (1º). A vítima, Maria de Fátima Marques da Silva Borges, participava do projeto E-Multi, vinculado ao Ministério da Saúde, e praticava a atividade por recomendação médica.

Logo após encerrar os exercícios, ela passou mal e caiu. Em seguida, profissionais acionaram o socorro e levaram Maria de Fátima ao Hospital Municipal de Rialma. Apesar do atendimento rápido, ela não resistiu e morreu na unidade.

De acordo com o Fundo Municipal de Saúde, a vítima possuía laudo clínico e realizava a hidroginástica por orientação médica. Além disso, ela não relatou sintomas antes do mal súbito e a equipe de segurança cumpriu todos os protocolos.

A Prefeitura de Rialma publicou nota de pesar e se solidarizou com os familiares. Enquanto isso, a Polícia Científica iniciou exames complementares para confirmar a causa da morte, que ocorreu logo após a prática de hidroginástica.

(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientado pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo