mulher morre após mal súbito em hidroginástica de Rialma

Uma mulher de 53 anos morreu após sofrer um mal súbito durante uma aula de hidroginástica em Rialma, na última segunda-feira (1º). A vítima, Maria de Fátima Marques da Silva Borges, participava do projeto E-Multi, vinculado ao Ministério da Saúde, e praticava a atividade por recomendação médica.
Logo após encerrar os exercícios, ela passou mal e caiu. Em seguida, profissionais acionaram o socorro e levaram Maria de Fátima ao Hospital Municipal de Rialma. Apesar do atendimento rápido, ela não resistiu e morreu na unidade.
De acordo com o Fundo Municipal de Saúde, a vítima possuía laudo clínico e realizava a hidroginástica por orientação médica. Além disso, ela não relatou sintomas antes do mal súbito e a equipe de segurança cumpriu todos os protocolos.
A Prefeitura de Rialma publicou nota de pesar e se solidarizou com os familiares. Enquanto isso, a Polícia Científica iniciou exames complementares para confirmar a causa da morte, que ocorreu logo após a prática de hidroginástica.
(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientado pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)