Mulher morre eletrocutada ao resgatar filho preso em fio elétrico em Formosa
Uma mulher de 30 anos morreu na manhã deste domingo (9) após sofrer um choque elétrico na GO-116, zona rural de Formosa. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 11h, na casa dos avós da criança, onde a família passava o dia.
De acordo com relatos de testemunhas, a vítima estava dentro da piscina quando o filho, de cerca de 8 anos, subiu na borda e pulou. No salto, ele encostou em um fio elétrico que ligava o poste à residência e ficou preso à corrente. Ao perceber a situação, a mãe imediatamente tentou resgatar o menino, mas também recebeu a descarga elétrica.
Uma pessoa que estava no local correu até o padrão de energia e desligou o fornecimento, permitindo que os dois se soltassem do fio. A criança sofreu o choque, mas se manteve consciente e estava bem quando os bombeiros chegaram.
Tentativas de reanimação
A equipe do Corpo de Bombeiros encontrou a mãe em parada cardiorrespiratória. Imediatamente, os militares iniciaram as manobras de ressuscitação e acionaram a Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU. Durante o atendimento, as equipes trabalharam de forma conjunta na tentativa de reverter o quadro.
No entanto, apesar dos esforços contínuos, a mulher não respondeu às manobras e teve o óbito confirmado pelo médico do SAMU no local.
Segundo os socorristas, o menino foi avaliado e permanece fora de perigo, segundo os bombeiros. Familiares e testemunhas ficaram em estado de choque diante da situação.
A Polícia Técnico-Científica deve realizar perícia para avaliar as condições da rede elétrica e apontar eventuais irregularidades.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)






