Cidades

Mulher que matou o irmão a facadas em Rio Verde obtém prisão domiciliar após audiência de custódia

A Justiça concedeu prisão domiciliar à mulher suspeita de matar o próprio irmão a facadas durante uma briga familiar no bairro Martins, em Rio Verde. A decisão tomada na audiência de custódia realizada na quarta-feira (17). Aconteceu após o Judiciário considerar a alegação de legítima defesa e o fato de a investigada ser mãe de uma criança com necessidades especiais.

De acordo com a defesa, a mulher foi até a casa da mãe após o irmão, Francisco das Chagas Damaceno, de 35 anos, voltar a ameaçar a genitora durante a madrugada do dia 16. Familiares relataram que ele era usuário de drogas e apresentava comportamento agressivo. A conversa, no entanto, saiu do controle e acabou em confronto físico.

Segundo a versão apresentada à polícia, a mulher tentou deixar o local, mas o irmão o impediu e partiu para cima dela. Durante a luta corporal, ela pegou uma faca para se defender e atingiu Francisco, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Após o fato, a mulher permaneceu na residência até a chegada da Polícia Militar, que a levou para a delegacia. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer as circunstâncias do caso.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo