Aparecida de Goiânia

Mutirão de Aparecida beneficia cerca de 40 mil pessoas

Foram encerados neste sábado,27, os atendimentos do Mutirão de Aparecida realizado no CEU das Artes Orlando Alves Carneiro. Ao todo, segundo os organizadores, a iniciativa beneficiou 40 mil do Bairro Ilda, Vila Mariana, Conjunto Estrela do Sul e Cidade Vera Cruz.

A força-tarefa começou na última segunda-feira quando foram intensificados os serviços de roçagem, retirada de entulha, troca de lâmpada, revitalização da sinalização de trânsito, pintura de meio-fio, poda de árvores e outros.

Ao longo da semana, equipes das secretarias envolvidas na inciativa trabalharam em ritmo de mutirão para atender a demanda de cada bairro beneficiado. Na sexta-feira,27, e neste sábado, os moradores receberam forma beneficiados com cerca de 130 serviços disponibilizados gratuitamente.

“Estamos encerrando os atendimentos in loco, mas nossas equipes irão continuar nesses bairros realizando o trabalho que foi solicitado pela comunidade. Nosso balanço é positivo porque a população entende a importância do mutirão e nos agrade por onde passamos”, destacou o prefeito Vilmar Mariano neste sábado.

Vimar ainda lembrou que além de realizar uma série de serviços e atendimentos, o Mutirão de Aparecida também aproxima a administração pública dos moradores. “O político precisa ter esse contato com o povo porque foi o povo que o elegeu para cuidar da cidade. Essa aproximação é boa para ambas partes”.

Presente no encerramento do mutirão o ex-prefeito Gustavo Mendanha, que implantou a iniciativa na cidade, disse que cada edição homenageia o ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado.

“Implantamos o mutirão em nossa cidade inspirados no trabalho que ele criou há décadas. Cada vez que um mutirão é realizado lembramos de Iris e também do nosso ex-prefeito e ex-governador Maguito Vilela”.

Ainda na fila para realizar o exame oftalmológico Dona Antônia Silveira, 69 anos, contou que graças ao Mutirão de Aparecida ela não precisou sair do bairro para receber atendimento. “Moro aqui pertinho vim sozinha e a pé, não precisei pedir ninguém para me trazer. Se eu fosse a uma clínica ou ao Hospital de Olhos algum filho ou neto teria que me levar, já fiz o exame de vista e estou voltando para casa”, enfatizou a aposentada.

Wilton José procurou o Mutirão de Aparecida para emitir a segunda via da Carteira de Identidade, que é oferecida gratuitamente. “Fui muito bem atendido e o mutirão me surpreendeu pelos serviços oferecidos”.

Prestígio

O senador da República Vanderlan Cardoso e o deputado federal Jeferson Rodrigues prestigiaram o encerramento do Mutirão de Aparecida. “O povo precisa desse tipo de iniciativa que facilita e muito a vida das pessoas. O prefeito Vilmar está de parabéns pela realização do mutirão”, discursou o senador.

Jefferson Rodrigues também elogiou a iniciativa. “Estamos unidos para ajudar Aparecida de Goiânia. O mutirão é saúde, documentos, vacinação, é um advogado para ajudar as pessoas. O mutirão é muito importante”.  

Outro parlamentar que conheceu o Mutirão de Aparecida foi o deputado federal Adriano do Baldy. Acompanhado pelo prefeito Vilmar Mariano e pela primeira-dama e secretaria de Assistência Social ele conheceu os stands de atendimento e também conversou com a população.

Além dos três visitantes, também prestigiaram o Mutirão de Aparecida o deputado estadual Veter Martins, secretários municipais, vereadores, ex-vereadores e lideranças comunitárias de diferentes regiões da cidade.

Obra

Após participar do encerramento do Mutirão, o prefeito Vilmar Mariano e o senador Vanderlan Cardoso visitaram obras de infraestrutura em execução na cidade. Ambos conferiam o andamento da pavimentação asfáltica no Bairro Independência e Vila Oliveira. Depois, visitaram o Jardim das Cascatas. O senador disse ao prefeito que vai trabalhar pela liberação de recursos junto ao Governo Federal para que o bairro seja pavimentado. Vilmar destacou ao parlamentar que o projeto está pronto e será encaminhado ao senador nos próximos dias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo