Cidades

Morre ex-esposa do homem-bomba que atacou STF

Daiane Dias sofreu queimaduras graves e estava internada desde o dia 18 de novembro

Na madrugada desta terça-feira (3), Daiane Dias, ex-esposa de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como homem-boba, faleceu após complicações causadas por queimaduras graves. Ela estava internada desde o dia 18 de novembro na UTI do Hospital Tereza Ramos, em Lages, após incendiar a própria casa em Rio do Sul. O fogo, que começou no dia 17 de novembro, foi provocado por Daiane, que adquiriu um produto inflamável e permaneceu no local durante o incêndio. Ela sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em 100% do corpo, sendo atendida pelos bombeiros e levada para o hospital, onde não resistiu.

O incêndio na residência de Francisco Luiz, ex-marido de Daiane, está sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina, que suspeita de transtornos mentais como possível motivação para o ato. O delegado Bruno Reis, responsável pelas investigações, confirmou que Daiane comprou o produto inflamável em um estabelecimento local antes de ir até sua casa para iniciar o incêndio. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Científica foram acionados, e a causa da morte foi associada às complicações derivadas das queimaduras sofridas no incidente.

Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, é conhecido por ter realizado os atentados com explosivos na Praça dos Três Poderes e no estacionamento da Câmara dos Deputados, em Brasília, no dia 13 de novembro. O ataque, que também causou a explosão de um carro no estacionamento, resultou na morte de Luiz, que detonou um explosivo na própria cabeça após ser abordado por um vigilante. A Polícia Federal investiga se ele agiu sozinho ou teve apoio de outras pessoas, além de possíveis conexões com grupos radicais que possam ter influenciado suas ações.

(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo