CidadesNotícia

Operação prende goianos suspeitos de liderar golpes em lotéricas pelo país

Quadrilha usava lotéricas de fachada para desviar dinheiro e lavar recursos; dois presos em Goiás e quatro seguem foragidos

A Polícia Civil prendeu dois goianos durante a operação Sorte de Areia, deflagrada nesta quarta-feira (3) para desarticular uma quadrilha que aplicava golpes em lotéricas e lavava dinheiro usando estabelecimentos de fachada. A polícia deteve um dos suspeitos em Pirenópolis e o outro em Goiânia. Outros quatro investigados continuam foragidos, incluindo o líder do grupo, que mora em São Paulo.

As investigações apontam que integrantes da organização criminosa se passavam por proprietários de lotéricas e convenciam funcionários a pagar boletos destinados a contas de “laranjas”. Os chefes da quadrilha movimentavam o dinheiro rapidamente e o centralizavam em suas contas, o que dificultava o rastreamento. A operação cumpriu seis mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão. A Justiça bloqueou bens que podem chegar a R$ 3 milhões e apreendeu cinco veículos.

Durante a ação, a polícia também prendeu o companheiro de uma das integrantes por posse irregular de arma de fogo. Peritos analisarão os bens apreendidos, que poderão ressarcir parte do prejuízo causado às lotéricas e aos clientes. A Polícia Civil de Goiás, por meio da Deic e do Grupo Especial de Investigação Criminal de Anápolis, conduziu a operação em parceria com a Polícia Civil de Alagoas, que deu apoio ao cumprimento dos mandados.

(A estudante de jornalismo Mabily Sangy é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo