Homem é preso suspeito de furtar alojamento de construtora em Rio Verde
Funcionária flagrou homem deixando o alojamento; policiais encontraram chave micha e itens que reforçaram a suspeita de furto
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (26), um homem de 25 anos suspeito de furtar itens em um alojamento de uma construtora no Setor Jardim América, em Rio Verde. A ação foi realizada pelo Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri).
O caso começou quando a funcionária responsável pela limpeza viu o suspeito saindo de um dos quartos. Logo depois, os moradores perceberam que vários objetos tinham desaparecido. Durante a primeira vistoria, os policiais encontraram no alojamento um alvará de soltura no nome do homem e uma chave “micha”, usada para abrir fechaduras sem a chave original.
Com esses indícios, a Polícia Civil iniciou as buscas e, em seguida, localizou o suspeito em frente à residência dele. Ele admitiu que esteve no alojamento, mas alegou que procurava pertences pessoais deixados ali há meses.
No entanto, ao entrar na casa com autorização do morador, os policiais localizaram um kit de chaves micha semelhante ao encontrado no alojamento. O material reforçou a suspeita de furto.
Diante disso, os agentes levaram o homem ao Gepatri, onde ele foi autuado por furto qualificado pelo uso de chave falsa. Depois dos procedimentos, ele foi encaminhado ao presídio e permanece à disposição da Justiça.
(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






