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O mercado on-line em Goiás

Empresário goiano é caso de sucesso nas vendas digitais. 60% do faturamento tem como origem a tela de um pc ou de um smartphone

Morais ainda dá uma dica para quem quer crescer nesse formato: “encontre um bom produto, tenha ótimas pessoas ao seu lado, desenhe um excelente processo e não desista. Se coloque no mercado!”

No atual momento em que vivemos as relações a cada dia mais são digitais, inclusive as compras. Para se mensurar, o Relatório dos Setores do Ecommerce no Brasil, um estudo da consultoria Conversion, mostrou que o comércio eletrônico teve um incremento de mais 34% nas visitas totais e as maiores lojas virtuais no Brasil atingiram a marca de quase 20 bilhões de acessos de consumidores ao longo de 2020.

Um estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) aponta que 70% da população pretende comprar mais em sites e aplicativos mesmo com a retomada do comércio.

Seguindo este caminho está o empresário goiano, Fernando Augusto de Morais, que já atuava no mercado digital desde 2016, comercializando peças para ar-condicionado automotivo na internet.  Mas a pandemia e as medidas restritivas do comércio impulsionaram  as vendas neste  setor. “O mercado  já vem se desenhando para seguir este caminho,  pandemia só acelerou”, explica o empreendedor. A necessidade de permanecer em casa fez com que as pessoas se adaptaram às compras pela internet, o que faz dessa ainda uma tendência neste ano.

Hoje, o empreendedor atua com três e-Commerces – um de ar condicionado veiculares, outro de importação de peças para ar condicionado de veículos e a terceira de óculos solares. Mas ainda pensa em ampliar o nicho de mercado. “Cerca de 60% do meu atual faturamento é proveniente das vendas virtuais do e-commerce ou do marketplace”, afirma. Os ganhos mensais passam de R$ 2 milhões.

O empresário atua em amplos canais de contato com o cliente. Desde o e-commerces, no Mercado Livre, com a B2W Digital  – empresa de comércio eletrônico criada pela fusão entre Submarino, Shoptime, Americanas.com.- , além de outros sites de  Marketplace, como Magalu e Amazon.

Muitos clientes buscam na internet preço mais em conta, conforto de receber o produto em casa e, claro, um produto diferenciado. Isso, que Fernando faz. Ele identificou a carência em kits de ar-condicionado para veículos clássicos de colecionadores, mantendo a originalidade do veículo. Além disso, também consegue, mesmo com as taxas das comissões nas vendas dos sites parceiros, um desconto significativo em relação a aquisição em loja física.

Morais ainda dá uma dica para quem quer crescer nesse formato: “encontre um bom produto, tenha ótimas pessoas ao seu lado, desenhe um excelente processo e não desista. Se coloque no mercado!”

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