Oficial do Exército e deputado do PSL no Rio, Gil Vianna morre de coronavírus
O deputado estadual do Rio de Janeiro Gil Vianna (PSL) morreu nesta terça-feira (19 de maio) vítima de coronavírus. De acordo com a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o parlamentar de 54 anos estava internado há uma semana em um hospital no interior do estado e teve complicações provocadas devido à doença.
O deputado foi oficial do Exército e depois migrou para a carreira política em Campos dos Goytacazes (RJ), sua cidade natal. Ele chegou a disputar as eleições para prefeito, na chapa com o PSB. Perdeu e continuou com seu mandato de deputado.
Gil era ligado à família Bolsonaro, onde era chamado de comandante pelo senador Flávio Bolsonaro. O filho do presidente lamentou a morte de Gil:
“Meus sentimentos à família do meu amigo Gil Vianna. Cara do bem, trabalhador e meu colega de partido quando deputado estadual no Rio. Que Deus o tenha e conforte sua família”.
A última atualização do Ministério da Saúde mostra que, nas últimas 24 horas, foram contabilizados 1.179 óbitos pela doença causada pelo coronavírus.