Ônibus tomba e deixa bebê ferido em Goiás
Além do bebê, o acidente deixou mais três homens feridos
Na madrugada desta quarta-feira (4), um ônibus com 27 passageiros tombou na BR-153, em Santa Tereza de Goiás. O acidente deixou um bebê de menos de um ano e três homens entre 25 e 65 anos feridos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu quando o motorista, que assumiu a direção em Porangatu, foi fechado por um caminhão boiadeiro cerca de 15 km após iniciar o trajeto.
O coletivo perdeu o controle, saiu da pista, desceu um barranco de três metros e tombou a 300 metros da ponte do Rio do Ouro. O uso do cinto de segurança foi fundamental para evitar consequências mais graves. De acordo com o motorista, a altura do barranco poderia ter agravado o acidente, mas, graças ao uso dos cintos, os passageiros tiveram ferimentos menos severos.
A PRF ressaltou a importância dessa prática em viagens, especialmente em rodovias de alta velocidade. Após o acidente, outro ônibus da mesma companhia foi acionado para dar continuidade à viagem até Goiânia. Todos os feridos foram encaminhados para uma unidade de saúde em Porangatu, enquanto os demais passageiros seguiram viagem sem maiores complicações.
(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)