Operação da polícia em Uruaçu não é da gestão Machadinho

A Polícia Civil de Goiás cumpriu, nesta quarta-feira (17), três mandados de busca e apreensão em Uruaçu para investigar casos de corrupção envolvendo contratos públicos durante o mandato passado da administração municipal. Além disso, a delegacia responsável, a Dercap, realizou quebras de sigilo fiscal e bancário para apurar detalhes das irregularidades.
De acordo com a corporação, os crimes investigados incluem corrupção em licitações e contratos administrativos, causando prejuízos estimados em R$ 300 mil ao erário municipal. Em respeito à legislação, a polícia não divulgou os nomes dos investigados, mas reforçou que as diligências continuam.
Com a ação, a Polícia Civil pretende esclarecer todas as circunstâncias das denúncias de corrupção e identificar os responsáveis. Enquanto isso, os documentos e registros financeiros coletados seguem sendo analisados para aprofundar as investigações.
O Portal Cerrado Notícias está acompanhando o caso e informa que novas informações sobre a investigação serão divulgadas assim que confirmadas pelas autoridades.
Nota da prefeitura:
Prefeitura de Uruaçu, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, esclarece que a operação divulgada pela Polícia Civil, que resultou em mandados de busca e apreensão e em prisão, não está relacionada à atual gestão.
Assim que novas informações forem oficialmente disponibilizadas, a Prefeitura tornará público todos os detalhes, reafirmando seu compromisso com a transparência e o respeito à população.
(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientado pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)