Operação flagra novas irregularidades em abrigo de idosos em Goiânia
Uma operação da Polícia Civil de Goiás, realizada nesta quarta-feira (26) em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal, voltou a identificar irregularidades graves em um abrigo de idosos em Goiânia. A equipe retornou ao local após uma denúncia anônima ao Disque 100, que relatava problemas de higiene, alimentação inadequada e ausência de profissionais habilitados para o cuidado dos moradores.
Ao chegar ao endereço, os agentes onstataram que o estabelecimento já tem duas notificações pelos mesmos erros neste ano. A primeira no início de 2025 e a segunda em junho, para corrigir falhas estruturais e sanitárias. No entanto, o Lar de idosos não cumpriu parte das exigências , apesar de a instituição continuar funcionando com 18 idosos em regime integral.
Segundo a denúncia, os residentes estariam recebendo alimentos com odor desagradável, carne escurecida e refeições sem frutas ou verduras, além de conviverem com ambientes sujos. Durante a vistoria desta quarta-feira, os fiscais confirmaram novamente essas pendências, o que reforçou a reincidência das irregularidades.
Diante do cenário, a Vigilância Sanitária aplicou multa administrativa. E a Delegacia Especializada no Atendimento à Pessoa Idosa (Deai) instaurou inquérito para apurar possível crime de maus-tratos. As autoridades intimaram o proprietário e funcionários para prestar esclarecimento durante a investigação.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)






