Organizador de festa é preso por posse ilegal de arma de fogo em Aparecida de Goiânia
A Polícia Militar prendeu, no domingo (25), um jovem de 23 anos, apontado como organizador de uma festa clandestina em Aparecida de Goiânia. A ação ocorreu durante diligências que investigavam um homicídio registrado horas antes, em Hidrolândia.
Segundo a Companhia de Policiamento Especializado (CPE), a prisão aconteceu após a polícia identificar que o suspeito estava em posse de uma arma de fogo. E que estaria ligado ao assassinato de Carlos Henrique, de 22 anos, baleado na porta do evento clandestino, no Setor Grande Goiânia, durante a madrugada.
Logo após os disparos, a vítima foi levada à UPA Flamboyant, em Aparecida de Goiânia, pela namorada e pelo próprio organizador da festa. Entretanto, apesar do socorro, Carlos Henrique não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Em seguida, conforme apurado pela polícia, o organizador tentou ocultar provas ao esconder a arma na casa de uma amiga. Durante as buscas, os policiais localizaram uma pistola calibre .380, 13 munições e um simulacro de arma de fogo.
Além disso, o Registro de Atendimento Integrado (RAI) aponta que nenhuma força de segurança foi acionada no momento do crime. O primeiro comunicado oficial ocorreu apenas às 5h59, quando funcionários da UPA relataram a entrada de um homem baleado e um princípio de tumulto no local.
A polícia informou ainda que a vítima possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e utilizava tornozeleira eletrônica. Por fim, o homicídio será investigado pela Delegacia de Polícia de Hidrolândia, com apoio de equipes do 2º CRPM, GIH de Aparecida, CPE e da 26ª CIPM.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)






